Questões de Concurso Buscando por q468019

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q468019 Educação Física
A compreensão do momento atual da Educação Física passa segundo Ghiraldelli Junior (2003) pela análise histórica da Educação Física situando-a em tendências a partir da análise de documentos históricos. Tendo como referência este aspecto, analise as proposições acerca da história da Educação Física no Brasil as classifique em verdadeiras ou falsas:

I - ( ) Entre o final do século XIX e início do século XX a Educação Física esteve estreitamente vinculada às instituições militares e a classe médica.
II - ( ) Na década de 30, no Brasil, dentro de um contexto histórico e político mundial, com a ascensão das ideologias nazistas e fascistas, ganham forças novamente as idéias que associam a eugenização da raça à Educação Física.
III - ( ) Apenas em 1937, na elaboração da Constituição, é que se fez a primeira referência explícita à Educação Física em textos constitucionais federais incluindo-a no currículo como prática educativa obrigatória.
IV - ( ) O processo de esportização da Educação Física escolar teve seu apogeu com a introdução do Método Desportivo Generalizado.

A relação correta encontra-se apontada na alternativa:
Alternativas
Respostas
1: D