Questões de Concurso Buscando por q424702

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q424702 Psicologia
Um religioso faz a seguinte afirmativa: “A homossexualidade é uma afronta à ordem natural da manutenção da vida e da espiritualidade. Não há escolha diante dos desígnios divinos e da natureza. Aquele que se acha homossexual precisa de cuidado, para, inclusive, desvincular-se do sofrimento que lhe é intrínseco”.

Considerando os fundamentos clínicos que orientam a abordagem da homossexualidade na Psicologia, analise as seguintes interpretações dadas a essa afirmação:

I. O religioso considera o papel da subjetividade (espiritualidade) na definição da sexualidade, ou seja, que ela também é influenciada por desejos conscientes e inconscientes.
II. O religioso inclui a homossexualidade no âmbito dos transtornos psíquicos, apoiando-se no pressuposto de que o sofrimento vivido pelo homossexual é derivado do preconceito.
III. O religioso faz uma abordagem atrelada ao reducionismo biológico, o qual desconsidera as influências socioculturais na escolha da opção sexual, seja homo ou heterossexual.

Assinale a alternativa que, segundo os fundamentos psicológicos, identifica, apenas, a(s) interpretação(ões) INCORRETA(S).
Alternativas
Respostas
1: D