Questões de Concurso Buscando por q396900

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2008 Banca: ACAFE Órgão: PC-SC Prova: ACAFE - 2008 - PC-SC - Investigador de Polícia |
Q396900 História
A criminalidade não é fenômeno restrito apenas às fronteiras de cada país. Grandes organizações criminosas possuem conexões em vários países do mundo Acerca dessas organizações e das ações policiais para combatê-las, analise as afirmações a seguir.


l A máfia é uma organização originária do sul da Itália, que se espalhou por muitos países. Seu atual núcleo dirigente se concentra em três países, EUA, Rússia e Brasil, mas ainda é dirigido pela família italiana original.
ll O tráfico de drogas organizado em “cartéis” é uma ameaça à segurança e à estabilidade de muitos países. O caso dos cartéis colombianos talvez seja o exemplo mais conhecido das últimas décadas.
lll A INTERPOL congrega e procura estabelecer cooperação entre as principais polícias do mundo. Essa integração facilita a troca de informações e ações conjuntas contra organizações criminosas de atuação internacional. O Brasil faz parte da INTERPOL.
lV O terrorismo não é tema tratado pelas polícias dos diferentes países já que se trata de área de atuação restrita e exclusiva dos órgãos militares e de defesa dos países.
V O Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital) são duas das principais organizações criminosas do Brasil. Sua origem está ligada a movimentos guerrilheiros dos anos 70 e ainda possuem objetivos políticos como a defesa da reforma agrária e distribuição de renda mais justa no Brasil.

Estão corretas apenas:
Alternativas
Respostas
1: A