Questões de Concurso Buscando por q394309

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: COPESE - UFT Órgão: UFT Prova: COPESE - UFT - 2014 - UFT - Administrador |
Q394309 Administração Geral
Sobre as Teorias da Administração e seus princípios e características, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A Teoria Comportamental enfatiza a visão do homem social, suas necessidades de relacionamento; a formação e o desenvolvimento de grupos informais e a influência do ambiente físico e social na produtividade e motivação.
( ) A Teoria Clássica tem como ênfase as tarefas, o estudo dos tempos e movimentos, a divisão do trabalho, a visão do homem econômico, que tem como principal elemento de motivação a recompensa financeira.
( ) A Teoria Estruturalista foca na interdependência das partes, na integração do ambiente interno e influência do ambiente externo nas organizações, na visão do homem organizacional, que desempenha diversos papéis em variados tipos de organização.
( ) A Teoria Contingencial tem como premissa que todos os fatores são relativos e dependem do contexto e situação, que não há um modelo de gestão universalmente aceito e que o homem é complexo, com diversas necessidades de acordo com o momento.
( ) A Teoria Burocrática determina que, para a organização ser eficiente, é necessário que apresente formalismo, impessoalidade e profissionalismo, que se deve definir regras e normas para o efetivo funcionamento das organizações.


Assinale a sequência correta.
Alternativas
Respostas
1: C