Questões de Concurso Buscando por q382103

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q382103 Contabilidade Pública
Contabilidade pública é o ramo da ciência contábil voltado para o registro, o controle e a demonstração dos fatos mensuráveis em moeda que afetam o patrimônio da União, dos estados e dos municípios e suas respectivas autarquias e fundações. Acerca da contabilidade pública, julgue os itens a seguir.

I Entre outras características, os serviços de contabilidade pública devem ser organizados de maneira que se possa determinar os custos dos serviços industriais e a análise e a interpretação dos resultados econômicos e financeiros de suas entidades.

II A contabilidade pública deve estar organizada para registrar os valores dos bens públicos de uso geral e indiscriminado por parte da população, tais como rodovias, praças, viadutos.

III A organização da contabilidade pública deve permitir o registro de bens, valores e obrigações que, indiretamente, possam vir a afetar o patrimônio de suas entidades.

IV A conta contábil permite o tratamento da informação conforme o detalhamento exigido pelo objeto de registro.

V No passivo financeiro, são evidenciadas as dívidas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.

Estão certos apenas os itens.
Alternativas
Respostas
1: B