Questões de Concurso Buscando por q375742

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2013 Banca: IBFC Órgão: EBSERH Prova: IBFC - 2013 - EBSERH - Técnico em Enfermagem |
Q375742 Enfermagem
O tratamento cirúrgico ocorre fundamentalmente em três fases interdependentes, sendo a fase pré-operatória, fase transoperatória (ou perioperatória) e o pós-operatório. Considerando a atuação da enfermagem nas 3 fases, correlacione as colunas abaixo, enumerando-as de cima para baixo, e a seguir assinale a alternativa correta.

(1) pré-operatório
(2) transoperatório
(3) pós-operatório

( ) Manutenção e desobstrução das vias aéreas, controle do equilíbrio hemodinâmico, controle do balanço hídrico e controle da dor e promoção do conforto

( ) Atender ao paciente esclarecendo dúvidas. Verificar sinais vitais. Colher material para exames conforme solicitação médica. Observar e anotar a aceitação da dieta. Orientar higiene oral e corporal. Fazer tricotomia se necessário. Retirar próteses dentárias, joias, ornamentos e identificá-los.

( ) Receber o cliente ao chegar no Centro Cirúrgico e encaminhá-lo para a sala cirúrgica. Nivelar a altura da mesa cirúrgica com a altura da maca e encoste a maca paralelamente à mesa cirúrgica, lembrando-se de fixá-la, auxiliar o cliente na transferência para a mesa cirúrgica Auxiliar na transferência de soros e sondas quando presentes, colocar apoio de braço (braçadeiras) o mais anatômico possível, puncionar veia calibrosa. Instalar os eletrodos do monitor cardíaco e instalar o aparelho de pressão arterial (P.A), instalar o oxímetro de pulso, colocar luvas de água nas proeminências ósseas ou utilizar coxins quando necessário.
Alternativas
Respostas
1: D