Questões de Concurso Buscando por q364280

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q364280 Banco de Dados
Redes de petri são um formalismo para a especificação e simulação de transições de estado que ocorrem em sistemas paralelos ou concorrentes, como é o caso em sistemas de workflow. A figura a seguir apresenta um modelo visual de uma rede de petri que representa um pequeno workflow denominado Produtor-Consumidor. Na representação visual de uma rede de petri, os círculos são lugares (place), os retângulos são transições (transition) e as setas direcionadas são arcos (arc). Nos arcos, a direção IN representa um arco originado de um lugar e que aponta para uma transição, enquanto que a direção OUT representa um arco originado de uma transição que aponta para um lugar. Uma vez que um modelo de uma rede de petri é construído, tokens ou fichas circulam dentro da rede realizando transições conforme as regras estabelecidas. No modelo ao lado pode-se afirmar que a transição T0 é imediatamente alcançável a partir dos lugares P0 e P7, T3 a partir de P1 e T4 a partir de P2. A fim de manipular essas representações de workflows, uma organização desenvolveu um modelo de informações de um sistema de workflow embasado em redes de petri, implementado usando o SGBD MySQL. Esse modelo, apresentado na figura a seguir, foi desenvolvido usando a ferramenta MySQL Workbench, sucessora da ferramenta DB Designer. Suponha a existência de um banco de dados denominado workflow, implementado em um SGBD MySQL.

imagem-003.jpg

imagem-004.jpg
A partir das informações apresentadas no texto I, julgue os itens de 11 a 15 acerca dos conceitos de sistemas de workflow.

O tipo de dados SMALLINT, usado em várias colunas do modelo descrito no texto I, armazena dígitos inteiros com 2 bytes e sem sinal.
Alternativas
Respostas
1: E