Questões de Concurso Buscando por q361861

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q361861 Administração Geral
No desenvolvimento do projeto organizacional, os gestores da empresa devem selecionar estratégias específicas e projetos que apoiem a estrutura e ajudem a empresa a atingir seus propósitos e suas metas dentro do ambiente competitivo.

Analise:

I. Com uma estratégia de liderança de baixo custo a organização busca a eficiência de maneira dinâmica, persegue a redução de custos e faz uso de controles rígidos para produzir produtos ou serviços com mais eficiência do que seus concorrentes.

II. As empresas que adotam a estratégia de diferenciação não necessitam de fortes habilidades de marketing e funcionários criativos aos quais sejam dados tempo e recursos em busca de inovações.

III. A estratégia prospectiva é voltada para inovar, assumir riscos, buscar novas oportunidades e crescer. É adequada para um ambiente dinâmico em crescimento, em que a criatividade é mais importante que a eficiência.

IV. A estratégia reativa responde com uma estrutura ad hoc às oportunidades e restrições ambientais. Neste modelo estratégico, a Alta Administração não define um plano de longo prazo.

V. Uma estratégia de foco faz com que a organização não se concentre em um mercado regional específico ou em um grupo de compradores. A empresa tentará alcançar uma vantagem de baixo custo ou uma vantagem de diferenciação em um mercado amplo.

É correto o que consta APENAS em
Alternativas
Respostas
1: C