Questões de Concurso Buscando por q203383

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q203383 Sistemas de Informação
Analise as afirmativas sobre os conceitos modernos e tecnologias utilizadas para educação:

I. Educação a Distância: realiza-se por diferentes meios (correspondência postal ou eletrônica, rádio, televisão, telefone, fax, computador, internet, dentre outros), sendo um termo abrangente mantém a relação de discussão de tempo e espaço (distanciamento físico) dentro do processo educacional, porém não é obrigatoriamente dentro do ambiente Internet.

II. Educação On-line: realizada obrigatoriamente com Internet em papel principal como meio, pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.

III. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.

IV. Biblioteca virtual: conceito de virtualização bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestrutura física que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Alternativas
Respostas
1: B