Aprovada: Fabiana vai a 5º lugar no concurso da Guarda Municipal

Início » Aprovados » Aprovada: Fabiana vai a 5º lugar no concurso da Guarda Municipal
By | 2017-09-04T19:20:19+00:00 09 de janeiro de 2017|Aprovados|

Superação é o que o Qconcursos.com conta por meio do depoimento da aprovada Fabiana Oliveira Salyers, professora de Inglês que decidiu acreditar no seu potencial e investir em concurso público e trazer uma história de resistência para todos nós.

A História

Minha história com concursos  iniciou-se em 2014 quando decidi prestar o primeiro de minha vida. O cargo era o de Técnico do TRT 2ª Região.

Estava com 28 anos na época e trabalhava como Professora de Inglês. Não estudei absolutamente nada, queria apenas ver como era sensação de fazer uma prova dessas, ainda mais para mim que já estava há 10 anos fora da escola.

Por óbvio que não passei. Não sabia nada de leis e fazia apenas duas semanas que havia começado a cursar Direito.

Uma colega da faculdade também prestou a mesma prova, mas não passou. Ela me aconselhou a não desistir, pois ainda que ela estivesse acostumada a prestar concursos, disse que aquela avaliação especificamente estava bem difícil.

Por algum tempo deixei essa história de provas de lado e decidi me dedicar à faculdade. Pelo fato de haver ficado algum tempo sem estudar, tive que me esforçar bastante para ir bem no curso.

Veja como começar a estudar

O Encontro com QC

Aqui começa a minha história de verdadeira superação. Aproximadamente, um ano depois, buscando suporte, como aulas e questões online, encontrei o site do Qconcursos.com.

Quando vi a qualidade do conteúdo, na mesma hora fiz a assinatura. Fiquei maravilhada! Minhas notas não eram ruins, mas depois que comecei a estudar pelo QC, nunca tirava menos que 9,0.

Em setembro de 2015, foram abertas na minha cidade as inscrições para o concurso da Guarda Municipal. Trata-se de uma das melhores Guardas do Brasil, havia cerca de 10 mil candidatos para 50 vagas (40 masculinas e 10 femininas) e o salário mais os adicionais chegava à faixa dos 7 mil.

Fiz a minha inscrição, mas não tinha qualquer esperança de passar, afinal, era muita gente. Decidi fazer a prova mais como experiência mesmo.

hall dos aprovados

A preparação

Continuei meus estudos rotineiros na faculdade, sempre complementando com as aulas do Qconcursos.com, além de resolver questões. Não tinha muito tempo para me dedicar exclusivamente ao concurso, mas o processo ocorreu naturalmente.

Como eu estava preocupada em fechar com boas notas no curso, acabei automaticamente me preparando para o concurso.

Sem mencionar que sempre que possível resolvia questões específicas, como as de Primeiros Socorros. A praticidade de poder acessar o conteúdo do Qconcursos.com pelo celular a qualquer hora fez toda a diferença.

Dia ‘D’

No dia da prova, em dezembro de 2015, fui tranquila. Tinha a sensação de não estar preparada, mas fiz uma oração, antes de iniciar, pedindo calma e concentração e que eu conseguisse utilizar os conhecimentos adquiridos ao longo daqueles meses. Saí da prova ainda sem grandes esperanças.

A Superação e a Aprovação

A surpresa veio com o resultado! Para ser convocada para o teste físico eu precisaria estar entre as 40 primeiras colocadas.

Para meu total espanto (no bom sentido, é claro!), fiquei em 12º, ou seja, se conseguisse ser melhor que duas candidatas no teste físico, estaria dentro do número de vagas destinadas às mulheres. Graças a Deus e esforço de minha parte, subi para a 5ª colocação.

Obstáculos Vencidos

Eu sempre tive muita dificuldade em acreditar em mim mesma. Concurso nem fazia porque para mim era algo impossível. Sempre me achei inferior às outras pessoas, mas hoje vejo que não importa quem você seja ou o que aconteceu na sua vida.

No momento em que você toma a decisão de mudar e trabalhar para que essa mudança ocorra, tenha fé e certeza, a vitória virá! E não há nada mais democrático que um concurso para selecionar aqueles que de fato são esforçados e merecedores do sucesso.

Muito obrigada Qconcursos.com, por me oferecer as ferramentas necessárias e por um preço justo!

Comentários