Reprovações não desanimaram aprovado no concurso MP RJ

Início » Aprovados » Reprovações não desanimaram aprovado no concurso MP RJ
By | 2017-09-01T13:06:34+00:00 14 de agosto de 2014|Aprovados|

Esta é a história de Paulo Roberto, estudante do QC, foi aprovado no concurso MP RJ e em outros concursos.

“Aos 17 anos, após uma tentativa frustrada de entrar numa faculdade pública, comecei a me interessar por concursos públicos. Não tinha a mínima condição de custear uma particular.

Fui atraído principalmente pelo salário excelente para quem tinha somente nível médio e pela estabilidade.

Ainda muito jovem, em especial com relação aos demais colegas, nos primeiros meses eu ainda não tinha noção de como era a preparação.

Eu costumo dizer hoje, que naquela época eu não sabia estudar.

A realidade dos concursos públicos exige convicção do que você quer, disciplina e que deixe as desculpas para não estudar de lado.

Comecei a entender bem isso quando observava que meus concorrentes se deslocavam para bibliotecas ou salas vazias em cursos somente para estudar.

Ás vezes nem assistiam a aulas, faziam dependendo do caso grandes deslocamentos somente para se debruçar sobre os livros.

Por conseguinte neste primeiro momento de minha experiência com esse meio, fui reprovado em alguns concursos que prestei.

Muitos diziam que eu tinha feito a escolha errada que concurso é só para “peixe. Diziam que devido a crise econômica que aconteceu por essa época as Instituições públicas não estavam nomeando ninguém.

Porém eu estava certo do que eu queria, sentia que não me arrependeria do caminho que.

Resultados começaram a chegar

No ano de 2009, aos 19 anos, me tornei mais convicto e me propus a estudar pelo menos 6 horas por dia. Passei a ter lugares específicos para estudar tanto em casa quanto fora e, no primeiro semestre, veio a minha primeira aprovação.

Passei no concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, porém não fiquei entre os primeiros classificados.

Não estava disposto a esperar por uma convocação que poderia sair durante toda a validade do concurso. E, isso de fato aconteceu esse ano e não tomei posse devido já ocupar outro cargo que considero mais interessante.

Assim, prossegui nos meus estudos desejando ocupar um cargo público o quanto antes. Penso que o tempo passa mais rápido para a convocação enquanto se estuda para outras provas.

Neste tempo conheci uma ferramenta que potencializou meus estudos e foi peça chave na estratégia para as outras três aprovações que tive na minha carreira de concursando.

Quem está iniciando ou já se encontra em fase intermediária da preparação para Concursos Públicos deve saber que resolver questões similares as da prova que irá fazer é de importância fundamental.

O QC em minha preparação

Foi nesse intuito que surgiu em minha preparação o site Qconcursos, este é sem dúvida a maior coleção de questões de provas anteriores, de concursos efetivamente realizados de toda a rede.

Eu conheci o site procurando questões do decreto 1171 (Código de Ética do Serviço Público Federal), não achava em lugar nenhum da internet estava quase desistindo, porém nesse site encontrei.

Neste mesmo ano, se não me falha a memória, o QC expandiu para um formato mais parecido com o atual. Foi quando veio a minha segunda aprovação no concurso do DETRAN-RJ, onde fui servidor por 3 anos.

O QC me acompanharia por mais duas aprovações: Ministério Público e do Tribunal de Justiça, em 2011 e 2012 respectivamente.

Nesses concursos, o aspecto estatístico do Qconcursos foi superimportante, pois ter o controle de quais matérias e assuntos você erra mais é fundamental para se aperfeiçoar.

Neste meio tempo, ajudei dois amigos meus a serem aprovados em concursos, com dicas e grupos de estudo. Em consequência disso, fui convidado para dar aula em um cursinho na zona norte do Rio de Janeiro.

Nesta época, e também tive o prazer de ver alunos meus sendo aprovados em concursos públicos e sempre indicava, e até hoje indico, a página da web Qconcursos.com, em especial por sua relação custo-benefício.

Realização

Hoje, sou servidor do Ministério Público do Rio de Janeiro e me sinto feliz graças a Deus com a relação entre trabalho, salário e estabilidade que o empenho aos estudos voltados para o concurso público me trouxe.

Espero que esse relato da minha história motive aqueles que pretendem ingressar na Administração Pública.

Concurso é como o metrô no horário de pico: há muitas pessoas que desejam entrar. A concorrência é grande e às vezes não dá pra ingressar no primeiro, mas se você continuar próximo à porta com certeza entrará no próximo.

Que o Senhor Deus abençoe a meus companheiros concurseiros em Cristo”.

Comentários