Plano de Estudos com base nas Estatísticas

Início » Dicas » Plano de Estudos com base nas Estatísticas
By | 2018-08-30T17:11:28+00:00 30 de agosto de 2018|Dicas, Notícias Concursos|

 

Identificar quais são as suas forças e fraquezas pode ajudá-lo a estabilizar sua vida pessoal e transformar a forma como você estuda. Reconhecer estes pontos sobre você mesmo às vezes não é fácil, pois o autoconhecimento pode trazer desconforto para algumas pessoas. Mas esteja você tentando passar em um concurso público ou no vestibular, correndo atrás da sua carteira da OAB ou em busca de uma ótima nota no Enem, certamente irá se beneficiar desse conhecimento.

 

E, mais do que apenas se basear em julgamentos, como “eu nunca gostei de matemática, essa é minha fraqueza”, é importante realmente sentar, deixar esses preconceitos de lado e resolver questões de diferentes disciplinas, ou mesmo os exames anteriores da banca que você irá enfrentar. E, após a resolução das questões, aí sim você pode acessar as suas estatísticas por banca, disciplina ou assuntos, para compreender suas forças e fraquezas.

 

A partir de uma leitura das suas estatísticas você consegue criar uma estratégia de estudos de sucesso, focando no conteúdo que apresentou o maior número de erros – sem deixar de lado o que você já sabe, afinal, é sempre possível ser ainda melhor.

 

Em “Minhas estatísticas” você pode acompanhar seu rendimento de acordo com as questões resolvidas por bancas, disciplinas e assuntos e acompanhar gráficos com seus erros e acertos.

 

Basta acessar “Minhas estatísticas” a partir do Menu localizado do lado direito da sua tela para acompanhar o seu rendimento!

 

Pronto para estudar como um profissional e conquistar a carreira (ou a nota) dos seus sonhos? Acesse já Qconcursos.com

Comentários