PC-ES: resultado da prova já está disponível

Início » Notícias Concursos » PC-ES: resultado da prova já está disponível
By | 2019-04-18T17:53:49+00:00 18 de abril de 2019|Notícias Concursos|

Divulgação

 

Os candidatos do concurso da Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) já podem consultar no site do Instituto AOCP o resultado preliminar das provas objetivas e o gabarito final.

O concurso que ofertou 173 vagas teve provas aplicadas no dia 24 março. Destinado a cargos de nível médio e superior, a seleção atraiu 78.968 candidatos. O cargo com maior número de procura foi o de investigador, com 33.327 participações, seguido pelo de auxiliar de perícia médica, com 24.047, e escrivão de polícia, com 10.229.

Divisão das vagas

Nível superior (153 vagas): para os cargos de Assistente Social (formação em Serviço Social); Escrivão de Polícia (formação em Direito); Investigador (formação em qualquer curso de nível superior); Médico Legista (formação em Medicina); Psicólogo (formação em Psicologia); Perito Oficial Criminal (formação em Ciências Contábeis); Perito Oficial Criminal (formação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação ou Engenharia Mecatrônica); Perito Oficial Criminal (formação em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental); Perito Oficial Criminal (formação em Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física); Perito Oficial Criminal (formação em Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina); Perito Oficial Criminal (formação em Odontologia); Perito Oficial Criminal (formação em Medicina Veterinária); e Perito Oficial Criminal (formação em Ciências Econômicas, Direito ou Psicologia).

Nível Médio (20 vagas): Auxiliar Perícia Médico – Legal.

A jornada de trabalho para os cargos é de 30h e 40h semanais, com salários de R$ 3.622,008 a R$ 5.103,84.

Próximas etapas

Além da prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório), os candidatos passarão por outras etapas. A 2ª etapa é composta por perícia médica (para candidatos com deficiência), teste de digitação (para o cargo de Escrivão), teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica; a 3ª etapa conta com investigação criminal social e, a 4ª etapa, com curso de formação profissional (eliminatório).

De acordo com o edital, todas as fases da 2ª etapa (teste de aptidão física, prova prática de digitação, inspeção de saúde e avaliação psicológica) ocorrerão exclusivamente na cidade de Vitória/ES e região metropolitana.

O concurso público tem o prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Polícia Civil do Espírito Santo.

 

Resolva a prova para o cargo de investigador e outros cargos

Comentários