Marinha: Inscrições abertas para 190 vagas no Colégio Naval

Início » Concursos Militares » Marinha: Inscrições abertas para 190 vagas no Colégio Naval
By | 2019-05-14T12:02:25+00:00 29 de abril de 2019|Concursos Militares|

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha do Brasil para a Admissão ao Colégio Naval em 2019 (CPACN/2019). Ao todo, serão preenchidas 190 vagas, sendo 38 reservadas a candidatos negros. O prazo para se inscrever é até dia 29 de maio.

Requisitos

Dentre os requisitos exigidos, constam no edital: os candidatos devem ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento, ou estar em fase de conclusão do 9º ano do ensino fundamental até a data prevista no edital; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha; não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, entre os dias 29 de abril e 29 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 105,00.

O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado por débito em conta-corrente ou pela apresentação do boleto bancário impresso em qualquer agência bancária. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 06 de junho de 2019, no horário bancário dos diversos estados do país.

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições diretamente em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL). O atendimento nesse caso ocorre das 8h30 às 16h, em dias úteis.

Etapas do concurso

A prova

Esse concurso público da Marinha do Brasil é constituído das seguintes etapas:

Seleção Inicial (caráter eliminatório e classificatório) com: a) Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; b) Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português e c) Redação.

Eventos Complementares (caráter eliminatório), constituídos de: I) Inspeção de Saúde; II) Teste de Aptidão Física; III) Avaliação Psicológica; IV) Verificação de Documentos e V) Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

As provas objetivas serão aplicadas na segunda quinzena de agosto e serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia serão aplicadas as disciplinas de Matemática e Inglês. No dia seguinte serão aplicadas as disciplinas de Português, Estudos Sociais e Ciências e uma Redação.

Cidades onde serão realizadas as provas: Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Piauí (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Paranaguá (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

O curso

O curso conduzido pelo Colégio Naval, denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno, visando a uma futura seleção para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.  O curso é sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O ciclo escolar será conduzido em regime de internato e terá a duração de 3 anos letivos.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 02 de fevereiro de 2020. Prepare-se para as provas!

Inicie seus estudos agora mesmo:

Guia de Estudos Colégio Naval – 2020

25.129 questões da banca para serem resolvidas

Resolva também questões da instituição

Comentários