LDO 2020 não prevê concursos públicos federais

Início » Notícias Concursos » LDO 2020 não prevê concursos públicos federais
By | 2019-04-16T15:40:05+00:00 16 de abril de 2019|Notícias Concursos|

concursos 2020

De acordo com proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, apresentada nesta segunda-feira (15), pelo Ministério da Economia, concursos federais não serão mais autorizados e não haverá reajustes salariais para novos servidores.

O secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, declarou que somente passará por reestruturação as carreiras militares. “Não temos ajuste de carreiras. O que está contemplado é a reestruturação da carreira dos militares”. O impacto dessa reformulação está previsto para R$ 86,85 bilhões nos próximos dez anos.

A peça deve ser aprovada pelo Congresso até o segundo semestre, quando os parlamentares irão decidir de onde virá os principais recursos para a estruturação.

Embora tal medida apavore os concurseiros e até mesmo cause uma reavaliação na questão dos estudos, o sonho do funcionalismo público não deve acabar. A diligência irá impactar no orçamento e no número de contratações, mas vale ressaltar que a proposta ainda não foi autorizada e não impedirá a criação de novos concursos, de tais órgãos como entidades do Estado e dos municípios.

Por isso, não desanime! Continue estudando para alcançar seus objetivos.

Assine um de nossos planos e tenha acesso ilimitado para estudar para qualquer concurso com apenas uma assinatura.

Veja quais concursos estão abertos hoje.

Aprenda a estudar por questões.

 

Comentários