Fixando metas de questões, ele atingiu sua aprovação

Início » Aprovados » Fixando metas de questões, ele atingiu sua aprovação
By | 2018-10-24T14:16:16+00:00 24 de outubro de 2018|Aprovados|

 

Sou Josivan Araújo dos Santos, sou cabo do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba e estou na corporação há onze anos. Já havia tentado duas vezes essa seleção interna para sargento da corporação, mas não tive êxito devido a vários problemas que usava como desculpas para não estudar.

Na primeira não deu, na segunda… também não.

Na primeira tentativa, fiquei perto, mas não foi o suficiente para conseguir uma vaga. Na segunda vez, não consegui me dedicar aos estudos. Diversos problemas me tiraram o foco e fiquei muito longe de ser aprovado. Quando veio a terceira chance, essa eu não poderia deixar passar. Afinal, era mais uma oportunidade e eu tinha que investir pesado.

A preparação

Comecei a corrigir todos os erros que havia cometido lá atrás nos outros concursos, para começar, entrei em um cursinho preparatório bem antes de sair o edital para ganhar ritmo de estudos e sair na frente dos outros candidatos, que costumam estudar apenas quando sai o edital, isso foi importantíssimo.

“Disciplina e organização” era o meu lema. Anotava toda minha jornada de estudo em um diário, como matérias estudadas no dia, quantidade de questões resolvidas naquele dia, quantas horas havia estudado, etc. Tudo isso, para não deixar passar nenhuma matéria e sempre dando atenção a todo o conteúdo cobrado no edital, fazendo questões e simulados de todas as disciplinas.

Criei uma meta de resolver 100 questões por dia e fui aumentando com o passar do tempo. No último mês, eu já estava resolvendo em torno de duzentas e cinquenta questões por dia e estudando 12 horas por dia, isso foi primordial para minha aprovação.

Minha relação com o Qconcursos

Conheci o Qconcursos.com na época de cursinho. Fui pesquisar e não tive dúvidas, assinei. Com certeza, o Qconcursos.com foi fundamental para minha aprovação, pois é uma ferramenta de apoio fantástica para todos os concurseiros. No site, eu resolvi mais de 2000 questões.

Aprendendo com os erros

Aprendi muito com meus erros e aprendi a não usar os problemas como desculpa para não estudar. Problema todos têm, a diferença é como você vai encará-los e resolvê-los. Com muita disciplina, organização, determinação e fé, todos somos capazes de realizar nossos sonhos e conseguir a vitória.

Minha aprovação

Como falei, já havia tentado outras duas vezes e não tive sucesso, mas não poderia deixar essa oportunidade passar em branco de novo. Decidi estudar pesado e ser um concorrente e não um inscrito.

Sabia que ia ser difícil, mas encarei todas as minhas dificuldades. Para mim, não importava a colocação desde que estivesse dentro das vinte vagas e quando saiu o resultado, fiquei muito feliz, pois fui o 6º colocado. Dei graças a Deus por isso, afinal, foram vários finais de semana estudando, abrindo mão de lazer, com longas listas de exercícios resolvidos por dia.

Gratidão

Agradeço primeiramente a Deus por ter me concedido mais essa vitória. Agradeço também a minha esposa, Fabrícia, e meus filhos, Bruno e Bianca, pela compreensão, pois eles foram os que mais sofreram com minha ausência ao longo de toda jornada de estudos. Amo vocês. E essa vitória é nossa!

Sucesso a todos!

 

Se inspirou na história do Josivan mas não sabe por onde começar?

Conheça todos os concursos abertos e previstos no Brasil.

Assine Qconcursos.com e tenha todo o material necessário para seus estudos.

 

 

Comentários