Postura e exercícios para quem passa horas sentado

Início » Notícias Concursos » Postura e exercícios para quem passa horas sentado
By | 2018-11-13T10:24:38+00:00 30 de outubro de 2018|Destaque, Notícias Concursos|

dicas para quem passa horas sentado

Não importa se você passa o dia no trabalho, colégio ou em casa, a chance de você ficar sentado por mais de 6 horas é alta, muito alta. E, surpresa, isso não é nada bom para a sua saúde.

É claro que se você quer passar no vestibular, em um concurso público, conseguir sua carteira da OAB ou alcançar a nota máxima no Enem, você terá de sentar e estudar, mas com algumas dicas você pode fazê-lo de maneira mais saudávelSeparamos algumas dicas e exercícios para você garantir sua aprovação sem prejudicar a saúde. Vamos lá:

Arrume a sua cadeira

Isso ajuda a reduzir a tensão no pescoço e nas costas, fornecendo suporte para o seu corpo ao longo do dia.

 

exercícios para quem passa horas sentado

 

Mantenha a postura

Lembre de manter os pés no chão e os joelhos e quadris dobrados em ângulos de 90 graus, mantendo a parte inferior da coluna reta contra o encosto da cadeira para manter a curvatura adequada. E se você precisa curvar as costas para olhar o computador, é bom ajustar a altura da tela.

 

exercícios para quem passa horas sentado

Alongue-se

É importante também se alongar após horas sentado, levantar-se a cada meia hora para andar um pouco pode fazer toda a diferença, garantindo a circulação sanguínea contínua em seus braços e pernas.

Uma das formas mais simples é esticar os braços acima da cabeça por alguns segundos, ainda sentado, com a coluna reta, olhe lentamente de um lado para o outro.

 

Beba água

E, outra dica super importante é lembrar de beber água, afinal, aquela caminhada até o bebedouro (ou até a cozinha) pode ser um começo de exercício – e se manter hidratado é sempre uma boa!

exercícios para quem passa horas sentado

 

Lembre dessas dicas na próxima vez que for estudar com nossas questões e mantenha suas saúde em dia enquanto mantém os estudos em dia!

Veja os concursos abertos.

Estude resolvendo questões.

Comentários