Como estudar matemática e raciocínio lógico para concursos e outras provas

Início » Dicas » Como estudar matemática e raciocínio lógico para concursos e outras provas
By | 2019-02-26T11:37:17+00:00 25 de fevereiro de 2019|Destaque, Dicas|

como estudar matemática

Sinceramente, não tem para onde fugir. Matemática é presença garantida em todas as provas de concurso público, Enem e vestibulares. Muitas vezes, ela aparece, até mesmo, em concursos sem a presença de questões de matemática, mas com questões de raciocínio lógico.

E não adianta pensar que você “nunca foi bom nisso” ou “nunca gostou”. Agora é a hora de respirar fundo e praticar muito. Para sua sorte, por ser focado na prática, o método Qconcursos é perfeito para estudar essa disciplina. E, com algumas dicas, você pode aprender a estudar matemática ainda melhor.

Matemática é cumulativa

Assim como é feito para sair do “ABC” de modo a formar palavras e depois frases mais complexas, aprender matemática é uma progressão. É muito difícil evoluir no aprendizado se você não captou algum conteúdo passado. Portanto, não deixe nenhuma dúvida acumular. Quando aparecer alguma pelo caminho, conte com o apoio de nossos professores, leia as questões comentadas e aproveite o conhecimento do pessoal da nossa comunidade de estudantes.

 

Comece a estudar agora

Se a matemática é cumulativa, o ideal é começar a estudar o mais cedo possível. Com mais tempo, você consegue estudar de forma gradual, dominando o conteúdo e identificando os seus pontos fortes e os fracos.

 

Crie uma rotina

Estudando diariamente e nos mesmos horários, você vai conseguir encontrar seu fluxo ideal — aquele momento em que a concentração é total e aprender se torna automático, porém recompensador.

 

Pratique. Pratique de novo. Pratique mais.

Não adianta querer aprender matemática só assistindo a vídeos. Matemática é treino, é prática. Quanto mais exercícios você resolver, mais fácil será resolver os próximos. Utilize os nossos simulados, crie cadernos com exercícios e, novamente, faça da prática uma rotina.

 

Use o cronômetro

Quem já prestou concursos e/ou vestibular sabe que o tempo pode ser precioso. Quando já estiver com um pouco mais de prática, comece a cronometrar o tempo que demora para concluir os simulados. Preste atenção nas questões que tomam mais tempo, assim você consegue criar uma estratégia eficaz para atacar primeiro as perguntas mais fáceis.

A banca

Cada banca costuma pedir um tipo específico de questão de matemática. Por isso, busque as provas anteriores do concurso que você quer prestar e resolva as questões formuladas pela banca. Estar preparado é a melhor forma de evitar o que muitos concurseiros chamam de “pegadinha”.

Com essas dicas, certamente você estará preparado para aprender tudo o que precisa para se dar bem nas provas de matemática!

Comece agora!

Mais de 15 mil questões de matemática.

Mais de 13 mil questões de raciocínio lógico.

Estude por disciplina.

 

Comentários