Enem 2017: Inep muda bancas

Início » Enem » Enem 2017: Inep muda bancas
By | 2017-07-05T15:31:04+00:00 28 de junho de 2017|Enem|

enem 2017O Enem 2017 teve mudanças relacionadas à responsabilidade das provas.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) participará, em conjunto com as fundações Getúlio Vargas e Cesgranrio, da aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

Enquanto as outras duas instituições ficam encarregadas das provas de Linguagens, Ciências Humanas e de Matemática e Ciências da Natureza, cabe à Vunesp a correção das redações dos candidatos.

A Vunesp participou, recentemente, de outros trabalhos ligados a avaliações escolares como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp/SP), o Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

O Enem 2017 será aplicado em dois domingos, 5 e 12 de novembro, sendo que a prova de redação acontecerá no primeiro dia.

A avaliação conta com mais de 6,7 milhões de inscrições confirmadas. O número é o menor desde 2013 (7,2 milhões).

No entanto, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os números ainda podem subir, tendo em vista a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.

Provas Enem 2017

A aplicação das provas objetivas e da redação será nos dias 05/11/2017 e 12/11/2017. Abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h.
O início das provas será às 13h30.

Já pensou em treinar suas redações e tê-las corrigidas por uma equipe sensacional? Cadastre-se no Redação Perfeita e saiba como transformar a sua redação no melhor texto da sua vida!

Encontrou algum erro? Notifique-nos para acertarmos cada vez mais! 😉

Comente no nosso post e dê a sua contribuição! Vai ser legal saber o que você pensa sobre esse assunto. 😉

Veja outros temas para você treinar
Confira as novidades sobre Concursos no Brasil

Por Cláudia Jones, redatora do Qconcursos.com e do redação perfeita

Assista ao vídeo abaixo e entenda como funciona o Redação Perfeita.

Com informações do G1

Comentários