5 dicas para estudar sem pegar no sono

Início » Dicas » 5 dicas para estudar sem pegar no sono
By | 2018-09-19T18:06:35+00:00 19 de setembro de 2018|Artigos, Destaque, Dicas|

estude sem pegar no sono

Colocar os pés dentro de um balde de gelo, beber um litro de café, se beliscar de 10 em 10 minutos, essas são algumas das suas técnicas para não pegar no sono na hora dos estudos? Você está fazendo isso errado! Não precisa sofrer tanto para se concentrar. Separamos 5 dicas para você  estudar sem pegar no sono e focar na sua aprovação.

Tenha uma rotina de sono

Pode não parecer, mas ter uma rotina de sono é muito importante para estar bem disposto quando você mais precisa. Procure ir dormir e acordar nos mesmos horários, até mesmo nos finais de semana, seu organismo vai se adaptar a descansar nas horas certas e você não terá momentos de cansaço fora de hora.

Controle a iluminação do ambiente

O escurinho do cinema deve ficar só para a hora do descanso mesmo. Durante os estudos é importante estar em um ambiente claro, pois a luz estimula e ativa nosso relógio biológico, nos deixa alerta, enquanto sua ausência nos induz ao sono. Mas é importante não exagerar: muita luz pode causar dores de cabeça e cansaço.

Durma o necessário

Para não dormir é necessário dormir? Isso mesmo. Noites mal dormidas aumentam seu cansaço durante o dia e ainda pioram sua capacidade de concentração e aprendizagem, por isso, durma o necessário para ter horas de estudo com qualidade.

Estude matérias diferentes

Por mais que você goste de uma matéria, não tem jeito, uma hora você acaba se cansando dela e insistir vai trazer uma sonolência. Se planeje de modo que você veja matérias diferentes, assim você estimula seu cérebro e se mantém alerta.

Se alimente sem exageros

Comer antes de estudar é importante, mas sem exageros. Não faça refeições pesadas, com muitas frituras ou carboidratos, seu corpo vai precisar de energia para digerir e isso o(a) deixará cansado(a).

Gostou das dicas? Agora, confira os concursos já autorizados para este ano, se planeje e bons estudos.

Comentários