Danielle conseguiu a aprovação e novas amizades

Início » Aprovados » Danielle conseguiu a aprovação e novas amizades
By | 2018-08-28T12:14:52+00:00 28 de agosto de 2018|Aprovados|

 

Olá me Chamo Danielle Teixeira, vou contar um pouquinho do meu percurso até ser aprovada em 1º lugar para agente penitenciária do Estado do Mato Grosso.

O início

Comecei meus estudos após o meu esposo passar em um concurso federal. Tive que largar casa, família, amigos, emprego e praia para segui-lo. Nessa época eu morava em Cabo Frio, uma linda cidade no interior do Rio de Janeiro, mas de repente fomos para o Norte do Brasil.

Lá chegando, deparei-me com uma cultura diferente, clima, sem amigos, emprego ou família por perto. Por isso, resolvi começar a estudar a fim de ocupar o tempo ocioso.

Nunca achei que conseguiria.
Estudei em escola de comunidades e minha base era muito fraca, tinha muitas dificuldades em entender as matéria, meu nível de acerto era baixíssimo. Sempre me achei muito “burra” e pensava que concurso não era para mim, mas como não tinha nada para fazer na nova cidade e ficava a maior parte do tempo sozinha, resolvi persistir. Quantas vezes chorei em cima dos cadernos por errar demais ou não entender a matéria.

A mudança

Um dia, pesquisando questões na internet, conheci o Qconcursos.com. Foi amor à primeira resposta! Era tudo que eu precisava, um site com questões de concursos de variadas matérias com comentários de alunos e professores. No início, por receio, só respondia as 10 questões diárias que eram liberados para os não assinantes. Todo dia era sagrado: entrava no site, respondia as 10 questões e ficava ansiosa pelo outro dia para responder mais 10.

Com o tempo, o desejo de adquirir mais conhecimento e de ver os vídeos explicativos dos professores me fizeram assinar o site. Não me arrependo um só segundo. Sou assinante desde 2013. O QConcursos facilita demais a nossa vida, poupa-nos tempo de ficar selecionando questões e procurando explicações na internet.

Além disso, através do QC fiz amizades maravilhosas! Tenho amigos de São Paulo, Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul e até de Portugal. Com elas troco dicas, lamentos sobre a difícil vida de concurseiro, dicas motivacionais, além de materiais. Para mim o QC é mais que um site de resolução de questões.

Concursos realizados

Meu primeiro concurso foi para agente administrativa da Polícia Federal, fiquei em 83º
lugar, mas eram, somente 7 vagas. Em seguida, fiz a PF de 2014 e nem classificada fui. Tentei DEPEN Federal, tirei 104 pontos na prova objetiva, mas fui mal na redação e não consegui classificação, nossa! como chorei!
Pensei em desistir, mas já havia pegado o gosto pelos estudos e não mais estudava para ocupar o tempo ocioso, e sim, por prazer.

Enxuguei as lágrimas e retomei os estudos. Em 2015 fiz o INSS, fiquei por 2 questões. Já em 2016, fiz a Polícia Civil de GO, (para a próxima fase iriam ser convocados os 399 primeiros colocados), fiquei em 401.

A primeira vitória

Já estava batendo o desânimo. Foi quando saiu agente penitenciário do Estado do Mato Grosso. Fiz e passei em primeiro lugar, tanto para o meu polo (Rondonópolis), quanto para a classificação geral do Estado. Eu quase não acreditei!

Muitas vezes pensei em desistir, todos os dias batia o desânimo, a preguiça. Mas não
desistia! Reprovações abalam muito com o nosso psicológico, a gente se cobra, os amigos nos cobram, o tempo vai passando e as pessoas não entendem você abdicar de tantas coisas e mesmo assim não passar.

Ser concurseiro é ter uma vida solitária, é agarrar-se a uma meta e segui-la até alcançar os seus objetivo. Não importa o que as pessoas pensam, o que elas falam ou quanto tempo vai demorar. Um dia você conseguirá e vai valer cada esforço, cada abdicação que você está fazendo agora. Se pudesse voltar no tempo, estudaria tudo de novo com mais afinco ainda, porque vale cada horinha sentada quando você vê seu nome no Diário Oficial.

O segredo da aprovação é você resolver muitas questões, e o QC é fundamental nessa parte, poupando tempo e trabalho.

Atualmente aguardo a nomeação do concurso de agente penitenciário. Mas, sigo estudando, resolvendo e comentando questões aqui no QC até conseguir o cargo dos sonhos. Essa foi a primeira de muitas nomeações. Com empenho, dedicação e muitas
questões resolvidas sua hora também chegará!

Comentários