Ela alcançou seu objetivo de entrar para a Segurança Pública

Início » Aprovados » Ela alcançou seu objetivo de entrar para a Segurança Pública
By | 2018-11-21T10:43:38+00:00 21 de novembro de 2018|Aprovados|

 

Depois de concluir meu curso de Direito, tracei um objetivo: prestar concursos na área de Segurança Pública. Em 2017, comecei a me preparar para realizar o meu primeiro concurso: Oficial do Corpo de Bombeiros Militar. Estudei o edital e, mesmo diante da pouca afinidade com as matérias cobradas, resolvi encarar o desafio.

Na época, tinha acabado de me formar e nunca tinha feito um concurso na vida. Estava totalmente perdida, sem saber por onde começar os estudos, mas eu queria alcançar a aprovação. Estudei como pude, fiz a prova e, após a reprovação, percebi que estava estudando de forma errada e sem estratégia.

A estratégia

Foi aberto o edital da PMMG, e senti que seria a grande oportunidade para mudar minha estratégia de estudo. Como pontapé inicial, resolvi criar um cronograma que abrangia as matérias cobradas no edital, com os horários que eu deveria dedicar a cada uma delas de acordo com sua relevância no concurso.

Percebi ao longo dos dias que seguir um plano não seria tarefa fácil, mas tinha a certeza de que, se eu o seguisse, conseguiria atingir um resultado diferente. Passei a criar o chamado “hábito de estudo”; então, o que era desgastante e trabalhoso no início se tornou algo natural e prazeroso.

Desse modo, fui me adaptando aos longos períodos de estudos, passando a ter mais concentração e aprendizado.

O encontro com o QC

Após essa primeira etapa, senti que era necessário testar os conhecimentos que adquiri com as leituras e videoaulas. Comecei a procurar por algum site que pudesse me oferecer praticidade e organização para resolução de questões.

Foi quando conheci o Qconcursos. Ele caiu como uma luva para aprofundar meus estudos. Uma plataforma genial que oferecia uma enorme quantidade de questões e diversos filtros de pesquisa. Um verdadeiro divisor de águas para a minha aprovação no concurso da PMMG.

Reorganização

Com o cronograma em mãos, bons materiais de estudo e já assinante Premium do QC, meu aprendizado aumentou consideravelmente. Sentia que estava aprendendo com mais eficácia.

Passava várias horas resolvendo questões no site, fazia resumos e revisitava as matérias. A vida social ficou um pouco comprometida nessa época, mas o foco e a vontade de ser aprovada me motivavam a continuar na caminhada.

Busquei estudar a banca CRS (responsável pelo concurso que eu iria prestar). Diariamente, fazia uma bateria enorme de questões no QConcursos, e sentia cada vez mais que a aprovação era questão de tempo.

A aprovação

Em setembro de 2018, fui aprovada no concurso de soldado da PMMG, em 7° lugar. Senti muita felicidade e uma sensação de superação enorme por ter conseguido minha primeira aprovação!

Fiquei ainda mais feliz por ter conseguido uma excelente colocação! Ser aprovado é uma das melhores sensações que alguém pode ter! Faz a gente pensar o quanto valeu a pena todo o tempo de dedicação e ter aberto mão de tanta coisa…

O sentimento hoje é só de gratidão a todos que me apoiaram e acreditaram no meu potencial, e ao QConcursos, que mudou minha forma de estudar. É uma ferramenta indispensável para qualquer concurseiro que procura obter êxito.

Futuro

Quero continuar estudando para crescer dentro da instituição. A carreira na PMMG é grandiosa. Vou prosseguir nessa rotina de estudos e alçar voos ainda maiores para atingir o meu maior objetivo, que é o de me tornar oficial militar.

Se você ainda tem dúvidas sobre assinar o Qconcursos, recomendo que contrate essa plataforma de estudos o mais rápido possível! É uma ferramenta de fundamental importância para quem quer ser aprovado em seu tão sonhado concurso.

Se inspirou na história da Emanuelle mas não sabe por onde começar?

Conheça todos os concursos abertos e previstos no Brasil.

Assine Qconcursos.com e tenha todo o material necessário para seus estudos.

Comentários