Em 1 ano Rodrigo resolveu 10 mil questões e conquistou 5 aprovações

Início » Destaque » Em 1 ano Rodrigo resolveu 10 mil questões e conquistou 5 aprovações
By | 2019-01-15T10:55:28+00:00 07 de janeiro de 2019|Aprovados, Destaque|

Meu nome é Rodrigo Vieira Ferreira, tenho 28 anos, sou natural de Macapá/AP. Comecei a estudar em 2013 e sempre digo que esse foi o ano que mais estudei na minha vida (em questão de tempo de estudo e conteúdo, já que vivia em cima dos livros), mas não obtive nenhuma aprovação. Isso porque eu não exercitava aquilo que estudava.

O início

Em 2014, eu mudei os planos de estudos. Comecei a ler mais resumos, ler mais a letra de Lei e resolver mais questões. Sim, eu dei continuidade e comecei a ser mais objetivo. Com isso, consegui minha primeira aprovação: 1º Lugar no Tribunal de Justiça do Amapá — TJAP. Como todo concurseiro, voltei a cometer erros, pois eu parei de estudar em 2015 e 2016, aguardando a nomeação do TJAP que até o momento não veio, já que eles vão nomear no final do prazo: março de 2019.

Com isso, eu voltei a estudar em 2017, pensando no concurso do Tribunal Regional FederalTRF1 (MEU FOCO). Foi assim que resolvi fazer a assinatura Premium Anual, pois queria seguir o mesmo caminho: ser objetivo no conteúdo, ler a Lei e resolver muuuuitas questões.

Resultados

Em um ano, resolvi mais de 10.000 questões. Com isso, eu consegui aprovação nos 5 concursos que fiz em 2017:

  • Concurso da Polícia Militar do Amapá (28º Lugar);
  • Agente de Polícia Civil do Amapá (9º Lugar — Polo IV);
  • Delegado Polícia Civil do Amapá (20º lugar após homologação — Polo II);
  • Tribunal Regional FederalTRF1/ Área Judiciária — Técnico Judiciário (9º Lugar — Macapá/AP);  
  • Tribunal Regional FederalTRF1/ Área Judiciária — Analista Judiciário (1º Lugar — Laranjal do Jari/AP).

Poucas pessoas sabem o quanto de tempo abdiquei para conseguir chegar à aprovação e todas as dificuldades que tive que superar. Por isso, sou grato a Deus, minha família e amigos por tudo. Sempre digo que a força do concurseiro são essas dificuldades que surgem, pois elas nos tornam mais fortes. Isso se você souber transformá-las em motivação.

Eu poderia resumir minha trajetória de concursos em algumas palavras: continuidade, disciplina, persistência e fé! Isso tudo aliado a muuuuitas questões (risos).

Obrigado, QC!

Ficou inspirado com a história do Rodrigo, mas não sabe por onde começar?

Conheça todos os concursos abertos e previstos no Brasil.

Assine Qconcursos.com e tenha todo o material necessário para seus estudos.

Comentários