O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

SAIBA MAIS

Simuladão da semana: recurso gera simulados automaticamente para o aluno

Certa vez, o diretor acadêmico do Qconcursos, Fernando Bentes, alertou que terminar uma prova sem fazer questões significa jogar pontos preciosos na lata do lixo. O Qconcursos sabe da importância dos simulados na rotina de estudos e sempre incentivou seus alunos a usá-los durante a preparação. Porém, os avanços na plataforma mostraram que esse recurso era pouco e, assim, foi lançada uma nova funcionalidade: o Simuladão da Semana.

A ferramenta funciona da seguinte forma: a cada semana, três simulados serão gerados automaticamente para o aluno. A plataforma vai escolher as questões a partir do comportamento do próprio aluno, reconhecendo as melhores oportunidades para desafiar o estudante.

Como funciona?

Há variados tipos de simulados criados, sendo as categorias principais:

  • Questões para revisar: aquelas que o sistema entende que o aluno precisa rever.
  • Questões que são “pegadinhas”: aquelas que os alunos sabem a resposta mas acabam marcando uma alternativa errada.
  • Questões mais difíceis: sempre direcionado ao que o aluno está estudando.

Vale ressaltar que independentemente de o aluno ter estudado ou não, toda semana ele terá três novos simulados disponíveis para o estudo. Caso não tenha a quantidade suficiente de questões para gerar um simulado, a ferramenta vai criar uma simulação de prova por disciplina, cargo ou com as questões mais respondidas do mês.

Como acessar o Simuladão da Semana?

Para acessar a ferramenta de simulados, basta entrar na Mesa de Estudos, clicar no ícone de Simulados na barra lateral da mesa e entrar em “banco de simulados”.

Na área dos simuladões, o aluno verá os recursos gerados, identificados pela categoria e nível de dificuldade, como mostra a imagem abaixo.

Nota-se que estão em destaques três sugestões de simulados, todos com nível difícil. Neste caso, a plataforma criou um desafio por disciplina (as mais erradas de Português), treino intensivo e questões de pegadinha.

Ao entrar em um simulado, o aluno verá:

  • as disciplinas contidas nele;
  • a quantidade de questões;
  • o tempo indicado para a resolução das mesmas;
  • e algumas dicas para dar um incentivo a mais.

Além disso, se precisar fazer anotações durante a resolução do simulado, o aluno poderá usar o recurso de caderno de resumos sem sair da página.

Diferentemente das provas de concursos, os simuladões da semana podem ser respondidos quantas vezes o aluno quiser, já que a prática é a alma do estudo.

Leia mais sobre simulados:

Lembrando que essas funcionalidades estão disponíveis nas assinaturas Premium Plus e Ilimitada Digital.


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.