O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Falta de tempo para estudar ou de prioridades?

O ritmo dos tempos modernos parece estar cada vez mais acelerado. Família, trabalho, esportes, saúde e lazer. São muitas as atividades para conciliar com a jornada de estudo para concursos, o que leva o concurseiro a falar: “não tenho tempo para estudar”.

Então, como resolver o problema da falta de tempo para estudar?

Primeiro, estabeleça prioridades. Já contou quantas horas do seu dia você gasta nas redes sociais, conversando pelo WhatsApp e assistindo à TV? Uma pesquisa feita em 2018 pelo Hootsuite e We Are Social apontou que o brasileiro é um dos campeões mundiais em tempo de uso da internet. Assim sendo, se boa parte desse período não é destinado aos estudos, você está fazendo errado.

De acordo com a pesquisa, o brasileiro fica, em média, 9 horas e 14 minutos por dia conectado, ou seja, mais de 60 horas semanais em frente ao computador e/ou ao celular. Sem contar a televisão e suas distrações. Estudos apontam que as pessoas gastam 30 horas das suas semanas vendo séries, novelas e outros programas de entretenimento.

Lembre-se de que o tempo é precioso para todo concurseiro.

A expressão “cada escolha uma renúncia” se encaixa bem nesse contexto. Ao decidir entrar na corrida para tornar-se um servidor público, o candidato deve ter em mente que deverá fazer escolhas se quiser conseguir uma aprovação.

Mas calma. Você não precisa abdicar de todo seu divertimento durante os estudos. Gosta de novelas e séries? Escolha uma para assistir nas horas vagas, em momentos estabelecidos naquele planejamento feito até as provas.

Não esqueça de colocar as redes sociais nesse pacote de mudanças. Imagine trocar o tempo que navega pela internet por uma leitura de teoria e resolução de questões? Com certeza, fará toda diferença no dia da prova.

E o social, nesse caso, inclui o WhatsApp. Desligue as notificações durante o período de estudos, pois qualquer alerta pode tirar a concentração. Você pode ler as novas mensagens nos intervalos.

Mesmo fazendo todas as modificações, ainda acha que o tempo não é suficiente? Otimize! Você pode, por exemplo, aproveitar para assistir a videoaulas e colocar algumas teorias em dia enquanto está no transporte, indo e voltando do trabalho.

Como disse Albert Einstein, falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.

Bons estudos!

via GIPHY

Confira nossas assinaturas com 35% OFF. Não perca esta oportunidade, é só até 30/11!

Eu quero