O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Prêmio Reclame Aqui 2021: Ajude o Qconcursos a conquistar mais esse prêmio!

Concurso DPE AM: regulamento publicado para níveis médio e superior

O Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas tornou público nesta terça-feira, 3 de agosto, o regulamento do concurso DPE AM. Segundo o documento, as vagas serão para os cargos de Analista jurídico de Defensoria e Assistente Técnico de Defensoria.

O concurso público será aberto tendo como um dos motivos a necessidade de ampliar a atuação da Defensoria Pública no interior do Estado, mediante instalação de novos Polos de Atendimento.

Confira a lista de municípios abrangidos pelo concurso:

  • Manicoré
  • Nova Olinda do Norte
  • Borba
  • Novo Aripuanã

📆 Veja: calendário de provas de concursos do 2º semestre de 2021!

Sobre os cargos

O concurso destina-se ao provimento de vagas para os cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, sendo eles Analista Jurídico e Assistente Técnico.

A vaga para Analista Jurídico será para a especialidade de Ciências Jurídicas, que requer habilitação legal específica no curso superior em Direito ou Ciências Jurídicas.

Enquanto a oportunidade para Assistente Técnico contemplará a especialidade de Assistente Técnico Administrativo, que requer nível médio de escolaridade.

Etapas do concurso

O concurso será realizado por meio de duas fase, conforme descrito abaixo:

  • Primeira fase: constituída de provas escritas, com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda fase: apenas para os cargos de analista, constituída de provas escritas, preferencialmente com estudos de casos, de caráter eliminatório e classificatório.

Somente serão corrigidas as provas da segunda fase dos candidatos aprovados na primeira fase.

Prova objetiva

A prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 60 questões de múltipla escolha, para todos os candidatos. A avaliação será dividida entre 20 itens de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Prova discursiva

A prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos do cargo de analista, será preferencialmente estudos de casos, com conhecimentos específicos para o exercício do cargo e sua especialidade.


Principais informações do concurso DPE AM

  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Analista jurídico de Defensoria e Assistente Técnico de Defensoria
  • Escolaridade: níveis superior e médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 3.531,95
  • Edital previsto
  • Regulamento do concurso ( a partir da página 6)

O que estudar para o concurso DPE AM

Estude com a maior comunidade de concurseiros do Brasil!

Para ter acesso ao conteúdo é necessário entrar na plataforma com seu login e senha. Você também pode resolver as questões pelo celular de qualquer lugar com o aplicativo do Qconcursos. Baixe o app do Qconcursos na loja de aplicativos do seu smartphone.

VOTE AGORA
VOTE AGORA

Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.