O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Muito estudo e persistência foram fundamentais para o Marcio alcançar seu sonho de seguir a carreira policial

Desde os 18 anos sempre foi meu sonho fazer parte da Polícia Federal, porém a vida tomou outros caminhos; acabei entrando na cooperativa de crédito Sicredi aos 22 anos, me apaixonando pelo trabalho e pela carreira bancária. Lá passei quase 9 anos e, após repensar minha carreira em 2014, decidi correr atrás do meu sonho. Naquele ano prestei o concurso da PF, mas sem êxito, aliás, minha nota foi péssima, zerei.

Voltando a sonhar

Já no começo de 2015 (abril), após ter saído do meu trabalho e não ter tido êxito no concurso de 2014, decidi buscar apoio que pudesse me ajudar na busca por esse tão sonhado objetivo. Foi aí que me mudei para Cascavel, no Paraná, para fazer cursinho presencial. No curso comecei a ter as minhas orientações de como estudar e métodos de aprendizado, e fui indicado por alguns colegas a usar o QConcursos para realizar minhas questões de estudo dirigido. Usei muito o QC, nas renovações mandava e-mail pedindo desconto, chorava. Realizei muitas questões, pode-se dizer que entre 2015 e 2019 fiz mais de 20 mil questões, muitas repetidas, pois, como estudava focado para a Polícia Federal e posterior para Polícia Rodoviária Federal, meu estudo girava em torno das mesmas numa espécie de revisão... Sim, usava as questões para revisar o conteúdo, pois pelo QC é possível filtrar os temas de cada matéria da mesma forma que aparecem nos editais. Esse processo de responder questões, analisar comentários, voltar aos cadernos, filtrar questões erradas respondidas num dia inteiro de estudo e refazê-las novamente impulsionou meus estudos de uma forma tremenda.

Sempre que chegava um aluno novo no curso, assim como fizeram comigo, eu recomendava o QC para que esses alunos pudessem melhorar os estudos. Estudei desde abril de 2015 até setembro de 2018, quando prestei o concurso da Polícia Federal; depois, quando abriu o edital da PRF me engajei novamente e também estudei para a PRF. O resultado: fui classificado nos dois concursos.

Sonho realizado

Atualmente, já fiz todas as fases do concurso da Polícia Federal e aguardo chamada para a segunda turma do curso de formação, em fevereiro de 2020, e estou fazendo as fases do concurso da PRF, que está previsto para iniciar o curso de formação em agosto ou setembro de 2019.

Se meus planos derem certo, quero fazer a academia da PRF e depois também fazer a academia da PF (meu grande sonho). Por ter sido aprovado nessas provas, que são tão disputadas a nível nacional, sou grato ao QC, sem dúvidas, a plataforma impulsionou positivamente meus estudos.

Ah, nesse período passei em outros concursos:

Em 2016 passei na GMC – Guarda Municipal de Cascavel – cargo Guarda Municipal (3º lugar), concurso esse que acabei assumindo, fiz curso de formação e trabalhei durante sete meses após formado. Lá fiz grandes amigos e pude participar da criação dessa instituição, pois fui da primeira turma. Acabei pedindo exoneração para poder focar inteiramente no meu objetivo, PF.

2017 – Polícia Civil de MS – Cargo de Investigador

2017 – Polícia Civil de SC – Cargo Agente (8º lugar) e classificado em Escrivão

2018 – Polícia Civil do PR – Cargo Escrivão

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.