O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Em busca do cargo dos sonhos, o Roni percorreu 10 estados até conseguir sua aprovação para Delegado

Há aproximadamente cinco anos iniciei minha preparação para concursos públicos nas carreira jurídicas. Foram muitos fracassos até encontrar a estratégia ideal para alcançar os resultados que queria. Vi minhas notas melhorarem, mas ainda faltava algo.

Questões como prática

Foi quando agreguei a resolução de questões à minha preparação. Assim, em 2017 veio a primeira aprovação, que foi para o CFO PMERJ. Mas eu sabia que poderia alcançar ainda mais, portanto decidi não prosseguir no concurso e continuar estudando, com foco na carreira de Delegado de Polícia.

Naquele mesmo ano começaram as inscrições para o concurso de Delegado da Polícia Civil do Amapá. Para esse concurso aumentei o número de questões diárias, chegando a 300 questões em um único dia (véspera da prova). O resultado não poderia ter sido outro: passei na objetiva. Na preparação para a discursiva, decidi agregar a resolução de questões e isso me ajudou demais: passei nessa fase também. Veio a prova oral, e eu continuava lendo meu material e resolvendo questões objetivas. Finalmente o resultado final: eu estava entre os aprovados.

Enquanto aguardava a convocação para o Amapá, vieram as inscrições para Delegado de Polícia do Piauí, e eu já sabia que devia manter o mesmo padrão e estratégia de estudos: o resultado foi a 16ª colocação.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.