O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

5 aplicativos gratuitos para organizar os estudos para concursos públicos

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. A correria do dia a dia e a maior penetração de celulares na sociedade são algumas das causas do aumento do uso dessas ferramentas, principalmente as gratuitas. E com o concurseiro não é diferente. Como cada minuto de preparação para as provas é precioso, diferentes aplicativos para organizar tempo e trabalho podem fazer diferença no final.

Pensando nisso, selecionamos 5 aplicativos gratuitos presentes na Apple Store e Google Play Store para ajudar a otimizar os estudos para concurso público.

Trello

Conhecido como uma ferramenta de gerenciamento de projetos, o Trello pode ser muito útil para quem está se preparando para um ou mais concursos. Nele, é possível organizar a lista de tarefas em quadros, com ordem de prioridade e data para entrega.

Além disso, é viável colocá-las em etapas de conclusão, começar a fazer, em andamento e concluídas, o que o torna um ótimo aliado no gerenciamento de tempo de estudos.

Um grande benefício é a liberdade de criar os quadros da forma que for mais adaptada ao usuário. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Evernote

Outro aplicativo para ajudar na organização durante os estudos é o Evernote. A plataforma possibilita salvar anotações escritas e em áudio, criar tarefas, adicionar lembretes, digitalizar arquivos escritos à mão e até armazenar arquivos, como PDFs e imagens um mapa mental, por exemplo.

Também está disponível nas lojas da Apple e do Google. O Evernote é pago, mas há a opção de fazer um tempo de teste.

Qconcursos

Muitas pessoas que estão estudando para concursos públicos dividem seu tempo com o trabalho. Com isso, montam o plano de estudos de acordo com o tempo livre. Esse perfil de concurseiro é um dos beneficiados pelo aplicativo do Qconcursos, pois poderá estudar onde quiser.

A ferramenta possibilita resolver questões, criar cadernos, salvar filtros e ver os comentários da comunidade de estudantes. Sabe aquelas questões resolvidas no site? Pois é, todas estão no app!

O aplicativo para estudar para concursos também está disponível para pessoas que estão se preparando para concursos militares, OAB, ENEM e vestibulares, com questões voltadas para cada área. A plataforma é gratuita e está nos sistemas Android e iOS.

Easy Study

Ter uma rotina de estudos é fundamental para a preparação de qualidade para um concurso público, e isso foi comprovado por diversos aprovados em seleções concorridas.

Um aplicativo que auxilia a manter essa disciplina é o Easy Study. Nele, é possível definir quantas matérias você quer estudar em cada dia da semana e em quanto tempo, receber notificações sobre as matérias que deve estudar e criar tarefas de estudo.

Além disso, o usuário pode ver o histórico da quantidade de horas estudadas por dia, semana, mês e todo o período de estudo. O aplicativo é gratuito, mas também há uma versão paga com mais funcionalidades.

Canva

Os apps que auxiliam o concurseiro não ficam restritos à organização. O Canva é um aplicativo de fácil acesso, que pode ser de grande ajuda na construção de um mapa mental método muito utilizado para ajudar a fixar os pontos mais importantes do conteúdo.

No Canva, é possível criar mapas mentais a partir de um acervo de templates já prontos. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de apps.

Assinatura Ilimitada Estude a teoria completa e resolva questões em um único lugar

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.