Questões da Prova CESPE - 2013 - MPU - Analista - Desenvolvimento de Sistemas

Foram encontradas 15 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q347544 Engenharia de Software
Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.

A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.
Alternativas
Q347542 Engenharia de Software
Acerca da metodologia TDD (test driven development) e do Hibernate, julgue os seguintes itens.

Na metodologia TDD, ou desenvolvimento orientado a testes, cada nova funcionalidade inicia com a criação de um teste, cujo planejamento permite a identificação dos itens e funcionalidades que deverão ser testados, quem são os responsáveis e quais os riscos envolvidos.
Alternativas
Q347536 Engenharia de Software
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.

No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
Alternativas
Q347535 Engenharia de Software
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.

Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.
Alternativas
Q347533 Engenharia de Software
Julgue os itens a seguir acerca de análise e projeto orientados a objeto.

Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: E
5: E